O RVCC , Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, veio trazer uma nova oportunidade aos adultos de obterem o certificado de equivalência (ao 9º ou 12º ano) que lhes poderá, eventualmente, facilitar o progresso na carreira profissional. Mas não só! A grande maioria dos candidatos ao processo de RVCC, voltam á escola após um grande interregno de tempo e ao procurarem um certificado de equivalência, estão a procurar também novos objectivos de vida, novas motivações.
Este processo de RVCC é centrado exclusivamente no adulto, é ele que vai escrever, pensar, produzir, evidentemente com a supervisão e acompanhamento dos profissionais e formadores que estarão presentes para ajudar e orientar. Mas é o candidato que se vai descobrir, desocultar...e é neste processo de auto-análise que reside a grande mais valia de todo este processo.
Resultado disso são os inúmeros testemunhos que podemos encontrar, como por exemplo:
"Eu inscrevi-me porque preciso de ter mais habilitações para poder progredir na carreira. Quero continuar os estudos, pelo menos até concluir o Secundário. Quanto a este processo, o que estamos a fazer é enriquecedor, quanto mais souber, melhor. Até agora, está tudo a decorrer muito bem, só tenho pena de não ter mais tempo para me dedicar mais ainda à construção do dossier, mas o ritmo tem sido bom"
"Eu sou doméstica e quando resolvi iniciar o RVCC, foi apenas para tornar-me mais culta, para enriquecer como pessoa. Mas agora, estou tão entusiasmada com o voltar a aprender, que penso prosseguir os estudos e até ir para a Faculdade para tirar o Curso de Enfermagem, um sonho por cumprir, pois casei e fui mãe muito cedo."
Fale-nos um pouco de si. Poste aqui o seu testemunho.
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
“Plano Nacional de Leitura: uma nova oportunidade para adultos em processo de RVCC”
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Campanha de troca de lâmpadas
lâmpada compacta e económica pode durar mais de 10000 horas?
Com uma lâmpada económica poupa 50€ por ano iluminando a mesma área que uma lâmpada convencional?
Usando lâmpadas económicas está a contribuir para diminuir a poluição do planeta?
As lâmpadas económicas ficam mais baratas do que as lâmpadas incandescentes?
Contribua para a preservação do nosso planeta!
Venha à ETP Sicó entre os dias 17 e 21 de Maio e troque, gratuitamente, as suas lâmpadas
incandescentes por lâmpadas económicas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)